As três árvores




“Quando sitiares uma cidade por muitos dias, pelejando contra ela para a tomar, não destruirás o seu arvoredo, metendo nele o machado, porque dele poderás comer; pelo que não o cortarás; porventura a árvore do campo é homem, para que seja sitiada por ti? “Somente as árvores que souberes não serem árvores cujo fruto se pode comer, é que destruirás e cortarás;” [Dt 20:19,20(a)] DEUS dá uma ordem ao povo de Israel para que não destrua as árvores frutíferas quando ocorresse a batalha, pois elas seriam para o alimento, mas as árvores cujos frutos não se podem comer essas seriam destruídas e cortadas. Não é uma observação ou um pedido de DEUS, mas uma ordem. As três árvores são: 


  • PRIMEIRA ÁRVORE: “A ÁRVORE SEM FRUTOS” - Como é triste ver uma árvore que não dá seus frutos, verdadeiramente para nada serve, pois se lermos a bíblia veremos o quanto o próprio Jesus tem abominação pelas árvores que não dão frutos, vejamos: Marcos 11:12–Um acontecimento espantoso, pois o Senhor vinha em uma viagem juntamente com seus discípulos, e todos vinham conversando, talvez falando sobres os milagres que vinham presenciando, quando de repente Jesus vê uma figueira e se dirigindo para ela procurava frutos mesmo não sendo tempo de figos, porém não achando nenhum fruto Ele, diz a figueira “ninguém mais coma fruto de ti”. Quando retornaram, os discípulos se maravilhados ao verem a árvore toda seca. Em Lucas–13:6,7 Este relato é impressionante, pois nos mostra uma figueira plantada em baixo das parreiras, onde podia gozar de boa sombra e da irrigação de um terreno molhado, e mesmo vivendo ali aquela árvore não produzia frutos e por três anos o dono da vinha procurou frutos e não achou, então ele manda que o seu vinhateiro a corte e a jogue no fogo. Quantas pessoas não conseguem produzir frutos nem para si nem para os outros. Em João 15:2.a, onde Jesus fala que aquele que não dá frutos o pai corta. Analise a sua vida com Deus, cuidado com o facão de Jeová. 

  • SEGUNDA ÁRVORE: “A ÁRVORE QUE DÁ MAUS FRUTOS” - Talvez esta árvore seja pior do que a árvore que não dá frutos. Em Mateus 7:15 a 20, Neste contexto o relato é de Jesus dizendo, pelos seus frutos os conhecereis, assim toda árvore má produz maus frutos; pois a árvore má não pode dar bons frutos. Veja a importância dos frutos na vida de uma pessoa, pois Jesus fala que esta árvore está no meio de nós quando diz que árvore boa dá bons frutos, no plural, e árvore má dá maus frutos, também no plural. Hoje quantos que se denominam cristãos e espalham frutos do diabo, mesmo estando dentro da igreja de Cristo estão dando o fruto da inveja, da calúnia, frutos de fofocas, só sabem produzir frutos podres e mau cheirosos. Em Lucas 3:9, se você ler este versículo ele relata que um machado já está amolado e pronto para o corte e agora Jesus diz que toda árvore que não produz bom fruto o machado vai cortar, e depois de cortada só lhe resta um fim, o fogo, mas o interessante é que o versículo seguinte à multidão pergunta que faremos pois? Talvez seja esta a melhor pergunta para fazermos agora. Olhe para você e pense no machado de Jeová. 

  • TERCEIRA ÁRVORE: “A ÁRVORE QUE DÁ BONS FRUTOS”: Esta é a árvore procurada, o Senhor está à procura de árvore que dê bons frutos, e eu te digo como nestes últimos dias tem sido difícil. Em Mateus 7:17 e 18, estes versículos falam que árvore boa só pode dar bons frutos, pois árvore boa não dá frutos maus. Que maravilha poder chegar perto de alguém e colher amor, generosidades, gentilezas. Pergunte-se agora que árvore você é, e como tem sido seus frutos na vida e dentro de sua igreja. O Apóstolo Paulo aos Gálatas 5:22, diz: “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.” E é a mais pura verdade, contra esta coisa não há lei. Em Mateus 12:35 diz: “O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.” De uma coisa eu tenho plena certeza, uma destas três árvores é você. (Texto adaptado). Semana vitoriosa e de bons frutos a todos.

Boletim 08/05
Grande Abraço!
Pr. Dário Rocha
As três árvores As três árvores Reviewed by Igreja Batista Central do Jordão on 5/08/2016 11:02:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]