Um boi voando? - Palavra Pastoral



Um pastor estava em seu gabinete trabalhando. Ele tinha a fama de ser um homem ingênuo – um homem que acreditava em tudo. Sabendo disso, um certo membro da igreja, querendo zombar da sua ingenuidade, entrou apressadamente na sala do pastor e disse:
– Pastor, vem rápido!! Aqui na janela!! Olha só?!? O pastor perguntou:
– O que foi?
– Vem ver! Vem ver!! Tem um boi voando!!!” Disse aquele jovem!

O pastor se levantou da sua mesa, foi até a janela, ficou olhando para o céu e dizendo:
– Cadê?!? Cadê o boi voando? Enquanto isso, aquele cristão, morrendo de rir, falava:
– Ah…..Pastor!! Como o senhor é ingênuo! Como é que o senhor acredita num negócio desse?!? O senhor acredita em tudo o que ouve!?! Onde já se viu um boi voar? Como o senhor pôde ter acreditado nisso?!? Então o pastor disse:
– Meu filho, eu prefiro acreditar que é mais fácil um boi voar do que um cristão mentir!! Eu preferi acreditar em você! E o cristão, envergonhado, abaixou a cabeça.
Continuou o pastor:
– Lembre-se das palavras do Senhor Jesus: “Seja o vosso falar: Sim, sim; não, não. Porque o que passa disso é de procedência maligna”. 

Meu querido, minha querida.Você precisa se acostumar a ter uma só palavra e ela precisa ser honesta; sincera. Se for não, não; se for sim, sim! Nem de brincadeira porque Jesus disse que o diabo é o pai da mentira. O evangelho declara que os mentirosos não herdarão o reino dos céus. Você sabe que Deus é Deus porque, quando ele fala, Ele cumpre a Sua palavra. Está escrito que Deus, mais do que falar e cumprir, vela pela Sua palavra para cumprir. Por isso que Ele é Deus. Por isso que, quando Ele fala, tudo se cumpre. 

Não há mentira nos Seus lábios e, se você se acostumar com esta orientação do Senhor Jesus, então, a tua palavra será poderosa, também!! Porque foi através da palavra que todas as coisas foram criadas. Saiba que na tua boca há poder! Pode ser um poder para o bem, ou pode ser para o mal. Foi por isso que o Senhor Jesus disse: “Bendizei os que vos maldizem…” A nossa boca pode pronunciar bênçãos ou maldições. 

Não pode jorrar da mesma fonte água doce e água amarga, mas seja o vosso falar sim, quando for sim e não, quando for não! Jesus disse que o que passar disso é de procedência maligna. Seja imitador do Senhor Jesus! Do mesmo jeito que Jesus, através da palavra,podia dominar ventos, tempestades e de até ressuscitar os mortos, você, também, terá uma palavra poderosa e tudo aquilo que você determinar com a tua boca, assim se fará. A tua palavra estará santificada na verdade e não há nada mais forte, mais poderoso do que a verdade em nome de Jesus. (transcrito) Seja autêntico e verdadeiro sempre. O bôbo não é quem acredita numa mentira, e sim quem mente. Considere isto! 

Deus abençoe e uma semana vitoriosa a todos.

Boletim 10/07
Pr. Dário Rocha
Um boi voando? - Palavra Pastoral Um boi voando? - Palavra Pastoral Reviewed by Igreja Batista Central do Jordão on 7/10/2016 09:32:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]