VALORIZE O QUE VOCÊ É, E TEM - Palavra Pastoral



“A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem” (Mateus 25:15).

Um violinista, bastante elogiado em seus concertos, tinha um irmão que era pedreiro. Certo dia, uma mulher disse extasiada ao pedreiro: “Deve ser maravilhoso ter um violinista tão famoso na família.” A seguir, não querendo insultar o pedreiro, ela continuou: “Claro que nós não temos o mesmo talento, e até em uma família, alguns têm mais talentos que os outros.” O pedreiro respondeu à mulher: “Eu sei muito bem disso! Meu irmão violinista não entende nada sobre colocar tijolos. Se ele não fosse capaz de conseguir dinheiro tocando seu violino, não poderia contratar um sujeito competente como eu para construir uma casa. Se fosse necessário ele construir a casa para morar, estaria arruinado.” Se desejamos construir uma casa, não precisamos de um violinista. 

Se pretendemos contratar uma orquestra, não necessitamos de um pedreiro. Não há dois de nós exatamente iguais. Não temos todos os mesmos dons e habilidades. Somos responsáveis por exercitar os dons que possuímos e não aqueles que gostaríamos de possuir. E quando temos de tomar decisões sobre nossa própria vida e sobre qual direção tomar, devemos enfocar nossas forças e não nossas fraquezas. Precisamos conhecer a nós mesmos. Temos de saber o que fazemos bem e nos empenhar nisso com todas as forças. 

Nossa determinação e esforço realçará nossas virtudes e ocultará as nossas debilidades. Cada um de nós tem seu próprio valor. Não podemos medi-lo comparando-o com os demais. Deus nos deu talentos e cabe a nós desenvolvê-los com todo capricho e prazer. Deus não deseja que façamos mais do que Ele espera de nós e nos tornamos uma grande bênção quando cumprimos a nossa parte no cenário da vontade do Senhor. Deixamos, muitas vezes, a alegria, o bem estar da alma escapar, simplesmente porque estamos empenhados em nos parecer com uma outra pessoa. 

Enganamo-nos a nós mesmos, ou tentamos nos enganar. A verdadeira alegria e satisfação da alma, não se encontra nas conquistas de sonhos distantes e sim daqueles que estão ao nosso alcance. Muito mais perto do que imaginamos. Louve a Deus pelo talento que Ele lhe deu. Por tudo que você tem e é... Use todo seu potencial com alegria e entusiasmo, aplique seu talento como se fosse o maior de todos os talentos. E tenha certeza de que verdadeiramente é o maior. Fazendo assim, você encontrará a plenitude na vida e terá, dias muito mais agradáveis. 

Grande Abraço e uma semana vitoriosa para você e sua família. 

Boletim 03/07
Pr. Dário Rocha


VALORIZE O QUE VOCÊ É, E TEM - Palavra Pastoral VALORIZE O QUE VOCÊ É, E TEM - Palavra Pastoral Reviewed by Igreja Batista Central do Jordão on 7/06/2016 02:11:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]