GRATIDÃO - Palavra Pastoral





“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.”(Salmos 103:1,2)

Ser grato é ter reconhecimento de que alguém o auxiliou de alguma forma. É perceber naturalmente os benefícios que fizeram a seu favor. É quando você recebe uma ajuda, direta ou indiretamente, e consegue creditar na outra pessoa, o gesto de bondade. A gratidão deveria ser um sentimento nato, plantado, dentro de cada ser humano. Diante de toda nobreza que exala de seu nome, diante de toda humildade que cerceia as suas ações, deveria ser mais difundida. Deveria permear com mais freqüência as relações, se não espontânea, pelo menos, por educação. 

Ninguém é obrigado a facilitar a sua vida. Ninguém precisa adivinhar o que precisa. Os atos de benevolência são ofertados por gente que consegue se colocar no lugar do outro, e à partir daí, fazer a diferença. Pessoa desprovida de gratidão é aquela que denota um comportamento egoístico, onde a sensação que se tem, é que o mundo gira ao seu redor. Com o tempo ela se torna repulsiva, e conviver com quem é arrogante, não é tarefa fácil. Ela acredita que é obrigação do outro lhe fazer feliz. Tem tendência a achar que o dever vem de fora, que o objetivo da vida é receber. Ela esquece que viver é partilhar e que comungar a vida, é uma necessidade. A pessoa grata é capaz distinguir uma atitude do bem direcionada a ela. Consegue perceber quem deu o tijolinho para ir construindo os degraus de sua vida. 

Com o tempo, consegue olhar para trás e enxergar os tijolos escritos por todos que fizeram sua história. Consegue ver cada data, nome e evento pincelados ali. Consegue ver sua história edificada, com base naqueles que fizeram por você. Não é necessário ajoelhar, fazer mil agradecimentos e retribuições. Ás vezes basta um muito obrigado, ou quem sabe, fazer uma oração. Essas atitudes geram uma corrente de harmonia, que se espalha e contagia. É importante que a pessoa saiba de sua gratidão, não para se ostentar, ou para contar vantagem. É humano que ela se sinta feliz, gloriosa, por saber, que dentre tantos tijolos da sua construção, um foi fornecido por ela. 

A gratidão promove a reciprocidade. As amarras do coração vão se desfazendo e dando lugar a elos de ligação, puxados por laços de amor. O favorecimento é mútuo e a gratidão só vai ressaltar a pessoa sábia que você está se tornando. Não tenha receio de fazer uma retrospectiva de seu passado. Passe por cada degrau, relembre cada episódio. Pare e pense naqueles que ali tiveram com você. Pense naqueles que te guiou, que tornou seu fardo mais leve e permitiu que a subida fosse possível. Quem sabe um agradecimento tardio, vai motivar alguém que já está se desfalecendo. Pode ser que dê um novo ânimo na vida de quem fez, mas que se encontra desanimado e desacreditado. Quem sabe não é disso que ele precisa saber, para continuar fazendo. 

Afinal, a vida é movida por estímulos. Seja grato, exercite com humildade essa virtude e mostre para as pessoas envolvidas, as marcas que delimitaram a sua vida. Muito Obrigado a cada um dos meus irmãos que fizeram tanto por mim e minha família e principalmente neste momento dos nossos 50X43X20X15. 

OBRIGADO AS MINHAS IGREJAS, MINHA FAMÍLIA. Pr. Dário, Ruth, Júnior e Rebecca. Amamos a cada um de vocês! OBRIGADO!!! Em Cristo. Semana vitoriosa!


Boletim 10/10/16
Pr. Dário
GRATIDÃO - Palavra Pastoral GRATIDÃO - Palavra Pastoral Reviewed by Igreja Batista Central do Jordão on 10/10/2016 12:44:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]