“O EXTRAORDINÁRIO DE DEUS”





"Um convite para o extraordinário de Deus" Lucas 5:1-7

"Jesus nos convida para um relacionamento profundo, onde o extraordinário de Deus nos aguarda" Acredito muito que assim como a Pedro, Jesus deseja e está sempre pronto a nos surpreender, sim, com coisas, ações, milagres e situações que nossas experiências humanas não podem explicar... O que aprendemos? 1) 

Aprendemos algo sobre disposição (1-3) - "Certa vez, quando a multidão apertava Jesus para ouvir a palavra de Deus, ele estava junto ao lago de Genezaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores haviam descido deles, e estavam lavando as redes. 
Entrando ele num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, sentando-se, ensinava do barco as multidões." Reparem que Pedro não estava a toa, havia trabalhado a noite toda, a exaustão, e agora lavando a rede pois a noite foi desgastaste porém improdutiva, soma-se a isto a frustração e a decepção de um esforço não recompensado pelo resultado, e em meio a isto tudo e convocado a ceder o barco, e pede para que o servisse levando o barco um pouco adiante.Pedro coloca o barco e ele a disposição de Jesus, mesmo após uma tarefa cansativa, exaustiva e frustrante, assim como as batalhas da vida que nem sempre vencemos, ou alcançamos os resultados desejados, quando não um resultado negativo, e preciso disposição para se colocar a serviço do Senhor Jesus, mesmo quando já entregamos os pontos e estamos guardando as tralhas para retirar nosso time de campo, e são nestes momentos que o convite de Jesus chega até nos. De forme doce e suave. 2) 

Aprendemos algo sobre Obediência (4-5) - Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca. Sem questionar Pedro não só coloca o barco a disposição de Jesus, como agora atende mais outro pedido, vamos pescar. Há que afirme que o período da noite e melhor do que o dia para a pesca devido a claridade do Sol, o interessante é que havia justificativas mais do que suficientes para se apresentar a Jesus, e sem nenhuma dor na consciência pedir dispensa e declinar do convite, o cansaço da noite, a limpeza das redes, a frustração na pesca, enfim, mas ele resolve atender ". Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes". Amados sempre haverá uma boa justificativa para não aceitarmos compromisso com Jesus, sempre haverá algo, alguma situação, uma força se opondo entre você e Jesus, para que você não coloque sua vida e seu barco a disposição do Senhor, no investimento que o Senhor Jesus indica, e nestas horas que a fé, precisa entrar em funcionamento e contra todas as coisas nos lançarmos a Jesus. 3)

Aprendemos algo sobre humildade: (5) - Pedro era um experiente pescador, tinha uma empresa, empregado, ou seja, sabia muito bem o que estava acontecendo, quando era o momento e quando não era, onde e de que maneira deveriam se comportar para ter bons resultados, era um homem de visão no que diz respeito a pesca. Mas, soube descer e obedecer, soube agir com humildade e obediência, soube se comportar como um homem diante do Seu Senhor, e não ao contrário, e isto fez e faz toda a diferença, vencer a seu conhecimento, vencer a sim mesmo com todo seu potencial e experiência, como muitos vezes afirmamos eu sei, eu estou falando, eu conheço, eu domino, eu tenho conhecimento, eu, eu, eu, para ter um relacionamento profundo com Deus, e contemplar suas ações milagrosas precisamos aprender a obediência e a humildade, agir com humildade e obediência, e deixar que Jesus aponte a direção, o local e o momento. 
Jesus nos convida as águas profundas, onde veremos a abundância de sua graça, de seu favor, do seu amor, é na profundidade do relacionamento com Jesus com transcendemos da superficialidade da vida para grandiosidade da vida cristã, onde nossos olhos se abrem, nossos corações e almas são dilatados pela presença extraordinária de Jesus, e onde as incontáveis bênçãos do Senhor nos aguardam.(6-7)

Pr. Dário Melo da Rocha
 IBCJ / IBMBJ- ORMIBAN-PE Mat. 2051
“O EXTRAORDINÁRIO DE DEUS” “O EXTRAORDINÁRIO DE DEUS” Reviewed by Igreja Batista Central do Jordão on 9/04/2017 01:42:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]