"SANTIDADE"




Como o diabo compra a nossa santidade?
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.”
(Hebreus 12:14)
Ser santo significa ser separado dos restantes. Então, Deus que é perfeitamente Santo também chama e espera que os Seus filhos vivam em santidade, não se deixando corromper pelos valores deste mundo. Devido a importância e valor da santidade, ela é um “produto” que o diabo quer retirar de nossa posse. Por isso, ele é um experiente comprador da santidade das pessoas. Ele a compra e depois a destrói, pois para ele a santidade não serve para nada, serve apenas para ser comprada e depois destruída. Mas como o diabo compra a nossa santidade? Ele age bem aos moldes de um comprador comum. Primeiro ele age pesquisando para saber que tipo de oferta somos mais propensos a aceitar.

 Ele pensa: De que forma aquele rapaz poderia vender a sua santidade a mim? Talvez ele aceite uma pomposa oferta na área sexual; ou quem sabe uma oferta na área profissional, dinheiro, poder. E aquela moça? Talvez uma oferta irrecusável na área da vaidade seja o ideal. Esse é o primeiro passo do diabo. O segundo passo é fazer a oferta. Como qualquer comprador ele espera o momento certo. Ele busca o momento ideal para fazer ofertas que parecem irrecusáveis. A Bíblia chama esse momento da negociação de tentação. Olhe como ele negociou com Jesus: “Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” (Mt 4. 8). As ofertas do diabo são sempre muito tentadoras. Ele não faz ofertas “bobas”, pois é experiente. Depois de fazer a oferta, confiantemente, o diabo espera uma resposta positiva, já que ele sabe do poder de suas ofertas.

 Esse é o último passo. É o momento em que ele abre a carteira, mostra o “dinheiro” à pessoa e aguarda que ela lhe dê o produto, no caso a santidade. Foi o que Davi fez quando se deitou com Bate-Seba, uma mulher formosa, mas casada. Ele aceitou a oferta e deu a sua santidade ao diabo: “Então, enviou Davi mensageiros que a trouxessem; ela veio, e ele se deitou com ela.” (II Sm 11. 4). Mas ao contrário do que alguns dizem as ofertas do diabo não são irrecusáveis. As aceitam apenas aqueles que querem vender sua santidade. Olhe esta atitude diante de uma dessas ofertas “irrecusáveis” do diabo: “Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.” (Mt 4. 10). Fique atento às ofertas do diabo, pois ele irá fazê-las a você e a mim. Por quanto você tem vendido a sua santidade? Caso você a tenha vendido ao diabo, saiba que você pode recuperá-la.

 O diabo não tem posse vitalícia de nada! Peça perdão a Deus e a tome de volta! “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (I Jo 1:9)

Grande Abraço!

Pr. Dário Rocha
"SANTIDADE" "SANTIDADE" Reviewed by Igreja Batista Central do Jordão on 9/04/2017 01:42:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]