“BÍBLIA, você lê?”


“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.” (Deuteronômio 6:5-9)
O pastor daquela igreja e sua esposa foram convidados por uma família para jantar na casa deles por ocasião do dia do amigo. Ele a esposa prontamente aceitaram o convite. O dia do jantar chegou, o pastor e sua esposa foram conforme haviam combinado. O jantar foi bastante proveitoso, eles conversaram muito sobre Deus, sobre a Bíblia, sobre a igreja, a família e diversos outros assuntos abençoadores. Então, perto das 23 horas, o pastor fez sinal para a esposa de que estaria na hora deles irem embora. A esposa respondeu positivamente e eles se despediram do casal e partiram. Depois que o pastor e a esposa saíram, a esposa disse ao marido:

– Eu não estou achando uma das colheres da nossa coleção de estimação que usamos para o pastor e a esposa jantarem!

– Deve estar em algum lugar por aí, disse o marido sem ligar muito para a questão.

– Não. Não está, já procurei em todos os lugares. Só tem uma explicação: Que coisa chata, o pastor roubou a colher da nossa coleção de estimação, pois foi justamente a que ele usou, que sumiu!

Essa mulher ficou muito incomodada. E sempre que via o pastor, seu coração se entristecia, pois, para ela, o pastor havia roubado sua colher de estimação. Ela remoía dentro de si um sentimento de desprezo e zanga por achar que o pastor era ladrão e descarado. Passado um tempo ela sugeriu ao marido que nem imaginava qual era a intenção da esposa:

– Amor, vamos chamar novamente o pastor e a esposa para jantar conosco?

– Claro, amor, é só marcar o dia e os convidamos!

Fizeram o convite e eles aceitaram. Chegou o dia do jantar e a mulher aguardava o momento certo para questionar o pastor sobre sua colher, pois não suportava mais a hipocrisia dele (pois ela achava que ele tinha roubado a colher).

– Pastor, posso te perguntar uma coisa? Disse ela meio envergonhada e sem jeito.

– Claro, irmã, fique à vontade.

– Por acaso foi o Senhor que levou nossa colher no jantar que fizemos da última vez? Desapareceu desde aquela noite, Pastor!!!

O marido envergonhado pediu desculpas ao pastor pela pergunta da:

– Irmã esposa, mas o pastor acenou com um sorriso dizendo que iria responder... fui eu sim que peguei sua colher no último jantar. Eu vi que você tinha muito carinho por aquela linda coleção de talheres. Mas não a roubei, apenas guardei-a dentro da sua Bíblia que estava ali no caminho para o banheiro, pois achei que naquela mesma noite ou no máximo no dia seguinte você a acharia facilmente.

Estudar a Bíblia é muito importante para quem quer seguir Jesus. Na Bíblia aprendemos a verdade sobre Deus e seu grande amor por nós. A Bíblia também nos ensina como viver de maneira agradável a Deus. Quem estuda a Bíblia obtém sabedoria e conhecimento. Deus fala conosco através da Bíblia, ensinando e mudando nossas vidas. O estudo da Bíblia nos ajuda a reconhecer a verdade e a não ser enganados por mentiras. 

“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.” (II Timóteo 2:15). Semana vitoriosa a todos. 
“BÍBLIA, você lê?” “BÍBLIA, você lê?” Reviewed by Igreja Batista Central do Jordão on 9/04/2017 01:42:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]