Setembro Amarelo

Ainda há esperança, reerga-se! | Setembro Amarelo

Todos nós ficamos desapontados quando um plano falha, uma esperança que não se materializa ou quando um objetivo não é alcançado. Quando coisas dessa natureza acontecem, por um certo período de tempo, acabamos experimentando uma decepção que massacra o nosso psicológico e que pode nos levar à depressão se não for prestado o devido cuidado e atenção.

A partir daí, quando notamos que podemos estar nos entregando a esse sentimento de “fracasso”, devemos tomar a decisão de nos ajustar, para termos uma nova postura diante das dificuldades apesar de todo nosso sentimento.

É quando devemos lembrar que não importa o que pode nos acontecer para nos frustrar ou o quanto pode demorar para nosso sonhos e objetivos se tornarem realidade, não iremos desistir e abandonar os nossos planos só por causa das nossas emoções. É quando devemos lembrar de nos trazer a memória aquilo que nos dá esperança!

"Quando você ficar decepcionado você pode sempre tomar a decisão de se reerguer!"

Joyce Meyer

Neste momento e quando falamos desse assunto, vem a recordação do caso da cantora Eyshila do mundo gospel. Mais precisamente, no momento da perda do seu filho Matheus de 17 anos em junho de 2016, caso este que gerou grande repercussão na mídia. Nenhuma mãe pensa em enterrar seu filho tão cedo, é como se infringisse as “leis da natureza” onde os filhos que enterram seus pais – naturalmente.

O que mais vem chamando atenção através da mídia e das redes sociais de Eyshila ao longo desse tempo, é que ao invés de continuar no luto constante ela aceitou a condição e decidiu se reerguer. E através da sua força para continuar e sua luta diária pela esperança de dias melhores, ela se tornou uma mãe que encoraja tantas outras pessoas com perdas irreparáveis a se reerguerem e seguir em frente.

Ninguém está imune à dor ou livre de sofrer; e ninguém tem a oportunidade de atravessar a vida sem problemas. A vida é uma série de problemas. Toda vez que você resolve um, tem outro aguardando a vez. Nem todos são grandes, mas todos são importantes para o processo de crescimento e amadurecimento.

Cada problema é uma oportunidade para edificação do caráter, e quanto mais difícil for, maior será o potencial para o desenvolvimento e superação. As circunstâncias da vida são temporárias, mas o caráter dura para sempre.

A mais importante das decisões a serem tomadas em momentos de desencorajamento é seguir em frente quando tudo que contamos cai ao nosso redor. É quando aqueles que estão entre nós nos mostram uma nova direção e um novo objetivo para nos ajudar a superar esse desânimo.

Se você estiver enfrentando problemas neste exato momento, não pergunte:  “Por que eu?”. Em vez disso pergunte: “O que você quer que eu aprenda?”

Não é o fim do túnel, ainda há esperança! Você é mais forte do que imagina.

Trechos extraídos dos livros:
Um Novo Dia, Um Novo Você, Joyce Meyer, 2007 (adaptado) e Uma Vida com Propósitos, Rick Warren, 2003.